segunda-feira, 9 de julho de 2012

BOLO DE IOGURTE


Eu sou uma pessoa que não tem mão boa para fazer doces sabe!!! Inclusive neste blog vai ser muito raro ter receitas de doces viu!!! Mas eu vi esta receita de bolo que vai iogurte que eu particularmente adoro tudo
que vai iogurte, então tentei arriscar fazer por ser simples e rapido de fazer. Ficou muito fofinho, mas ele ficou um pouquinho queimada só uma casquinha por fora mesmo, tem que ficar de olho sempre. Achei legal também porque podemos usar a criatividade e colocar o que quisermos nele, eu coloquei chocolate granulado na massa para ficar bolo formigueiro. Pode ser colocado goiabada, Limão, chocolate em pó enfim o que desejar!

Ingredientes:
200ml de iogurte (Usei um copo de requeijão como medida de 200ml certinho, que serve para os demais ingredientes)
200ml de óleo (acabei colocando um pouco acima de meio copo)
3 ovos ou 4 se tiver pequeno
Eu não tinha mas pode colocar também 1 colher de café de essência de baunilha
Misture tudo e ai vá acrescentando:
2 copos de farinha de trigo
2 copos de açucar
1 colher de sopa de fermento quimico
Neste eu coloquei um pacotinho de chocolate granulado

Bata no liquidificador ou então apenas misture tudo, eu usei mixer para misturar, leve ao forno médio pré-aquecido em forma untada e enfarinhada até dourar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário