domingo, 9 de setembro de 2012

SOPA DE CAPELETTI

 No mês passado eu quis comer uma sopa de capeletti, meu marido me apresentou está sopa a muitos anos atrás feita pela minha sogra. Então resolvi eu mesma fazer desta vez, mas não tive tempo de postar aqui e
então resolvi postar hoje. Mas eu fiz do meu geitinho um pouco fora do que é feito por ai, mas ficou deliciosa e o mais importante o marido aprovou e repetiu o prato rsrsrs.

Ingredientes
400g de Capeletti de carne
400g de carne em cubos, optei pelo musculo
3 tomates picado (eu tirei a pele)
1 Cenoura grande cortada em rodelas
2 Batatas cozidas amassadas de leve
1 cebola cortada em rodelas
2 litros de água
1 tablete de caldo de legumes
1 saquinho de sazon laranja
4 colheres de sopa de creme de cebola
Alho, sal, pimenta, salsinha e cebolinha a vontade


Na panela de pressão eu fritei o alho e coloquei a carne, o sazon e um pouco de sal. Esperei fritar por uns minutos e ai joguei 1 e 1/2 copo de água, fechei a tampa e esperei 30 minutos para cozinhar.
Depois abri a tampa e com o fogo baixo eu joguei o resto dos ingrediente, misturei bem e por último coloquei o restante da água, se achar que esta pouco caldo acrescente mais água. Espere o capeletti cozinhar e está pronta a deliciosa sopa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário